domingo, 13 de março de 2022

ROSVALDO BEZERRA

 

                                       Rosvaldo jovem

Rosvaldo Bezerra do MDB - Movimento Democrático Brasileiro - foi eleito prefeito em 15 de novembro de 1972. Seu candidato a vice foi Manoel Galdino de Moura.

Rosvaldo e Galdino superaram outros dois adversários: Gildenor Roque de Oliveira e seu vice, Everton Notreve Lopes Bezerra, e Antônio Elizeu de Carvalho, com Aldo Santos, vice.

Suas principais realizações foram:

- A construção da sede do fórum municipal com a residência do juiz;

- Aquisição de uma máquina tipo trator de esteira;

-  Aquisição de ambulância para transporte de pacientes. 

Rosvaldo voltou a ser candidato a prefeito em outras duas vezes. Em 1982, quando era seu candidato a vice o Senhor Agenor Vitorino. Em 1996, o vice era Rivaldo Gondim. Em ambos os pleitos não obteve êxito eleitoral. 

No ano 2000, Rosvaldo voltou a candidatar-se, mas desta vez ao cargo de vereador. Foi eleito e depois presidente da Câmara. Faleceu em 2001.

Seus discursos eram eloquentes e inflamados. Na campanha na qual ele foi eleito -1972 - era carinhosamente chamado de "Sabugo" em alusão ao seu corpo fino.

(Algumas informações são do livreto "Upanema: A história dos três poderes - de Distrito a cidade", de Inez Tavares de Mendonça e José Wilson Tavares Bezerra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMAGENS DO RIO