Rosvaldo jovem
Rosvaldo Bezerra do MDB - Movimento Democrático Brasileiro - foi eleito prefeito em 15 de novembro de 1972. Seu candidato a vice foi Manoel Galdino de Moura.
Rosvaldo e Galdino superaram outros dois adversários: Gildenor Roque de Oliveira e seu vice, Everton Notreve Lopes Bezerra, e Antônio Elizeu de Carvalho, com Aldo Santos, vice.
Suas principais realizações foram:
- A construção da sede do fórum municipal com a residência do juiz;
- Aquisição de uma máquina tipo trator de esteira;
- Aquisição de ambulância para transporte de pacientes.
Rosvaldo voltou a ser candidato a prefeito em outras duas vezes. Em 1982, quando era seu candidato a vice o Senhor Agenor Vitorino. Em 1996, o vice era Rivaldo Gondim. Em ambos os pleitos não obteve êxito eleitoral.
No ano 2000, Rosvaldo voltou a candidatar-se, mas desta vez ao cargo de vereador. Foi eleito e depois presidente da Câmara. Faleceu em 2001.
Seus discursos eram eloquentes e inflamados. Na campanha na qual ele foi eleito -1972 - era carinhosamente chamado de "Sabugo" em alusão ao seu corpo fino.
(Algumas informações são do livreto "Upanema: A história dos três poderes - de Distrito a cidade", de Inez Tavares de Mendonça e José Wilson Tavares Bezerra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário