sábado, 26 de fevereiro de 2022

LUIZ CÂNDIDO BEZERRA


Mandato de 31 de janeiro de 1970 a 30 de janeiro de 1973.
Este mandato foi revogado por lei para 3 três anos. Luiz Cândido foi eleito em 3 de outubro de 1969, depois de concorrer como único candidato com seu companheiro de chapa, Antônio Elizeu de Carvalho.

Pela primeira e única vez um candidato chegou à prefeitura de Upanema sem concorrentes.

No mandato de Luiz Cândido foi criada a Comarca de Upanema com a aquisição de sede própria. Criação e construção da sede da "Maternidade Maria Zuleide". Foi instalado um parque infantil.

Segundo mandato - De 31 de janeiro de 1983 a 26 de maio de 1986.

Pela segunda vez, Luiz Cândido assume a prefeitura, sendo eleito em 15 de novembro de 1982, ao lado de Antônio Targino Sobrinho. Seu mandato, que seria de seis anos, foi interrompido com sua morte em 26 de maio de 1986. 

Luiz Cândido e Antônio Targino enfrentaram adversários dentro do próprio partido, ou seja, Maria José e Aguinaldo Elói de Carvalho formaram uma chapa. Rosvaldo Bezerra e Agenor Vitorino foram a terceira opção, todos dentro do Partido Democrático Social - PDS. Fechando as candidaturas, concorreram pelo PMDB, Antenor Severino da Costa e Severino Garcia de Medeiros, como companheiro de chapa.

No seu segundo mandato, o governo de Luiz Cândido teve como principais realizações a construção da "Quadra de Esportes Ademilde Bezerra", o conjunto habitacional popular "Nova Vida", a iluminação do cemitério público e a viabilização do sinal de satélite para retransmissão de televisão. 

(Do livreto Upanema: A história dos três poderes (De distrito a cidade, de Inez Tavares de Mendonça e José Wilson Tavares Bezerra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRINTA E UM CENTÍMETROS

  Trinta e um centímetros é o que falta para a sangria da barragem de Umari.